Trabalhe com quem você admira

Para contar a história de hoje, precisamos voltar alguns anos no tempo. E eu também preciso me apresentar a vocês: sou o Du Coleone, a outra cabeça por trás da criação do Coleira. Além de professor, radialista, escritor e músico, por ser amigo do Gabe, também sou roteirista de histórias em quadrinhos, atividade que tem me encantado e causado grandes emoções nos últimos tempos. Mas como eu disse agora há pouco, antes de chegarmos ao Coleira, é preciso viajarmos ao passado.

Há muitos anos, quase duas décadas atrás, quando escrevi o meu primeiro livro, chamado ABRIL, convidei o Gabe para criar uma ilustração para cada um dos trinta contos que compunham aquela obra. Já éramos bons amigos e eu obviamente já conhecia o seu enorme talento como um artista que ainda se descobria. O resultado foi incrível. Assim, seguimos tomando muitos cafés, elaborando diversos projetos e conversando sobre os nossos cães, gatos e crescia dia após dia a nossa preocupação conjunta com os amigos de pelo.

Mudamos de empregos, trocamos de cidades, ficamos ora mais próximos, ora mais distantes fisicamente. O que nunca mudou foi a nossa amizade, nossa proximidade afetiva e as nossas preferências comuns: música, literatura, animais, cinema, histórias em quadrinhos, visão de mundo. Em uma dessas deliciosas conversas regadas a café e muito bom humor, surgiu o projeto de um livro de crônicas, que está pronto e deve sair em breve. Nele, eu escrevia os textos a partir de uma conversa preliminar que tínhamos acerca dos assuntos mais importantes daquela semana. O Gabe, por sua vez, fazia a ilustração também partindo dos temas presentes em nosso papo e das músicas que, invariavelmente, eu cito nessas produções.

Em um desses textos, o grande assunto foi a minha maior produção nessa vida, a minha filha Aila. A grande questão que Gabe e eu discutimos naquela semana foi a seguinte: eu havia me preparado tanto para entregar uma boa pessoa ao mundo, mas que mundo eu estava entregando a essa pessoa tão imprescindível na minha vida? Para esse texto que tanto me orgulho de ter produzido, o Gabe criou essa arte sensacional. O que vocês acham? Vamos entregar um mundo bem legal para essa molecada linda que vem vindo aí, pessoal?

Mas está bom por hoje, né? Semana que vem tem mais história e logo a gente chega no Coleira! Beijos, abraços e apertos de mão cheios de amor e álcool em gel!

Du Coleone

Compartilhe com seus amigos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email

Comente o que está achando do projeto?